Pesquisar este blog

sábado, 16 de maio de 2015

Um aumento nas Mortes das abelhas

A prolongada e misteriosa die-off da nação abelhas , uma tendência preocupante, tanto aos apicultores e aos agricultores que dependem dos insetos para polinizar as suas culturas, aparentemente piorou no ano passado.
Em um levantamento anual divulgado na quarta-feira pela Parceria Informado Bee , um consórcio de universidades e laboratórios de investigação, cerca de 5.000 apicultores relataram perder 42,1 por cento de suas colônias no período de 12 meses que terminou em abril. Isso está bem acima da perda de 34,2 por cento registrados no mesmo período em 2013 e 2014, e é a segunda maior perda registrada desde inquéritos durante todo o ano começou em 2010.
O mais impressionante, porém, foi que abelhas mortes cravado no verão passado, superando as mortes inverno pela primeira vez. Apicultores comerciais, alguns dos quais alugam suas colmeias para agricultores durante as estações de polinização, foram especialmente afetadas, os autores do estudo afirmaram.
“Esperamos que as colônias de morrer durante o inverno, porque essa é uma época estressante”, disse Dennis vanEngelsdorp, professor de entomologia assistente na Universidade de Maryland, que dirige a pesquisa para a parceria abelha. “O que é totalmente chocante para mim é que as perdas no verão, que deve ser o paraíso para as abelhas, superou as perdas de inverno.”
As abelhas não estão em perigo de extinção, mas sua saúde é de grande preocupação para a agricultura, onde os serviços de polinização das abelhas é estimado em US $ 10 bilhões para US $ 15 bilhões por ano.
Ninguém sabe com certeza por que as mortes de abelhas estão a aumentar. Apicultores uma vez deve perder talvez 10 por cento das suas abelhas em um ano médio. Mas as mortes começaram a cravar no meio da década passada, quando um fenômeno em que as abelhas deserta suas colméias e morreu em massa, mais tarde chamadodesordem do colapso da colônia , começou a varrer colmeias em todo o mundo.
Essas massa die-offs ter diminuído um pouco nos últimos anos, dizem os especialistas, mas colônias permanecem com problemas de saúde, e as taxas gerais de mortalidade permanecem muito maior do que no passado.
Dr. vanEngelsdorp disse cada vez mais a má nutrição pode ser um fator na taxa de mortalidade de verão subindo. A subida dos preços das safras, levaram os agricultores a arar e plantar milhões de hectares de terra que já foi o lar de flores silvestres; desde 2007, um programa do Departamento de Agricultura que paga aos agricultores para colocar terras sensíveis e propensas a erosão em uma reserva de conservação perdeu uma área aproximadamente igual à metade de Indiana, e cortes no orçamento prometer a encolher ainda mais o programa. Dr. vanEngelsdrop e outros cientistas citam outros dois fatores em ação na taxa de mortalidade crescente: um parasita mortal, o ácaro varroa, e pesticidas.
Nos últimos anos, alguns especialistas se concentraram em neonicotinóides, uma classe de pesticidas usados ​​quase que universalmente em algumas das principais culturas nos Estados Unidos. A Comissão Europeia proibiu a utilização de três variantes do pesticida em plantas com flores, citando riscos para as abelhas, equestionou se eles devem ser usados.
fonte: http://www.nytimes.com/2015/05/14/us/honeybees-mysterious-die-off-appears-to-worsen.html?hpw&rref&action=click&pgtype=Homepage&module=well-region&region=bottom-well&WT.nav=bottom-well

Nenhum comentário:

Postar um comentário